quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Novos hábitos

Incrível, meu último post faz 5 meses e minhas mudanças seguem firmes.


Não vou dizer que foi fácil, mas posso dizer que está sendo extremamente prazeroso!
Mudei totalmente minha vida mesmo, consegui encaixar academia 6 dias por semana e natação todos os dias.
Minha alimentação continua super regrada, bem parecida com a que postei anteriormente, mas com adequações.
A última vez que me pesei foi em outubro: 96,5kg e 16,4% de BF.
Ou seja 19kg a menos de gordura e baixei de BF de 31,5% para 16,4%. Ganhei 3kg de massa muscular. Tudo isso em 6 meses!!!
Vou tentar postar minha rotina, quem sabe sirva de inspiração para alguém né?
Feliz 2017!!!!
Você pode me acompanhar no SNAP Prof Tetéu ou no INSTA profteteu

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dieta não, prefiro dizer novos hábitos.

Continuando minha saga fitness:
Já perdi cerca de 15kg!

Hoje vou falar sobre minha alimentação.
Antes da ida à clínica eu era um cara normal.
Tomava café da manhã, almoçava e jantava, além de algumas besteirinhas ao longo do dia.
Nunca me senti um glutão, aliás sempre achei que comia moderadamente - não ria, é sério - e assim, com 1,90m de altura cheguei aos incríveis 120kg no começo deste ano.


Consegui, nadando muito e fazendo dieta totalmente errada, baixar para 115,5kg, que é o peso que cheguei na clínica do Dr Paulo Muzy.
Após a consulta com a nutricionista Dr Vanessa Benedictus minha alimentação ficou assim:
Dia de natação e academia
*04:30 mingau de aveia com água + 30g whey + 10g glutamina
* depois do treino 10g BCAA
*08:30 shake de whey + 30g aveia + 25g oleoginosas
*10:00 100g de proteínas + 100g carboidrato complexo
*13:00 150g proteínas + 100g carboidrato complexo + 100g vegetais cozidos + salada de folhas a vontade
*16:00 100g de proteínas + 100g de vegetais cozidos
*19:00 antes da academia shake de 30g whey + 10g de aveia + 100g carboidrato complexo
*20:00 depois do treino shake 30g whey + 10g aveia
*21:00 150g proteínas + 100g de vegetais cozidos + salada de folhas a vontade
*00:00 mingau de 50g de aveia com 30g de whey
Nos dias em que não havia natação ou academia havia umas pequenas mudanças.
Onde está escrito proteínas, entenda frango ou patinho;
Onde está escrito carboidrato complexo, entenda mandioquinha, batata doce, mandioca ou arroz integral.
Fiquei dois meses nessa rotina e...
... vamos lá:
Meu peso total caiu de 115,5kg para 106,7kg, percentual de gordura foi de 31,5% para 23,2%.
11,5kg de gordura foram embora e ganhei 2,6kg de músculos.

Observe que na balança não foi muito peso(-8,8kg), mas na aparência foi algo absurdo.

Legal, voltamos à clínica e nova dieta prescrita pelo Dr Heraldo Albuquerque - que também me passou treinos - foi passada:
*4:30 shake de whey 30g + 50g de pasta de amendoim (melhor refeição do dia! adoro!)
*depois da natação 10g de BCAA
*08:30 shake de whey + 30g aveia + 25g oleoginosas
*10:00 100g de proteínas + 25g oleoginosas
*13:00 150g de proteínas + 100g de carboidratos complexos + 100g vegetais cozidos + salada folhas a vontade
*16:00 100g de proteínas + 100g de vegetais cozidos
*19:00 shake 30g de whey + 10g de aveia + 100g de carboidrato complexo
Durante o treino 10g de BCAA + 10g de glutamina
*20:00 depois do treino shake 30g de whey + 10g aveia
*21:00 150g proteínas + 100g de vegetais cozidos + 50g de carboidrato complexo + salada de folhas a vontade
*00:00 shake de 30g de whey com 80g de abacate (sensacional!)
Já estou nessa dieta há 45 dias e estimo estar em 100kg, só vou me pesar na clínica.
Vamos aguardar o que virá!

Acho importante observar que esta dieta foi feita para mim, de acordo com minha idade, capacidade física, horários de treino etc etc. Ela com certeza não serve para você, mas acho que serve como ideia, pra ver que ninguém morre de ficar sem açúcar e álcool.
Não invista em dietas malucas, invista em profissionais qualificados!
Vale muito a pena!
Grande abraço galera!
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Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.