quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tudo Lindo! Lindo?

Todo dia, todo santo dia, eu viajo.
Adoro viajar.
É um momento de ficar sozinho, fazer minhas orações, curtir um som, ou simplesmente apreciar a vista e deixar o pensamento voar.
Poético não?
Talvez pelo texto você imagine uma paisagem como esta.











A paisagem que eu vejo todo dia é bonita, mas está machucada pela mão do homem...









É que eu moro em uma região do país que pode ser considerada um MAR DE CANA, como você pode observar nesta foto que eu tirei hoje justamente para postar aqui.
De um lado temos algumas árvores ladeando a estrada; do outro nem isso...
Quando vejo isso fico me perguntando onde estão os animais que deveriam morar por aqui.
E a resposta é triste. Provavelmente estes animais não existem!
Mas apesar de tanta destruição, com muito sacrifício, algumas espécies sobrevivem.
Olha só que bichinhos fofinhos que eu fotografei esta semana.













Tá bom, não são exatamente fofinhos, são gaviões! Temidos gaviões!
Eu acho gavião um bicho fantástico, seja pela imponência, seja pela beleza, ou quem sabe ainda, pela força!
São sobreviventes!
Poxa, se um único tipo de animal que sobrevive por aqui já é tão legal, imagine o restante que poderia existir por aqui.
Triste né?
Só há cana, cana e mais cana.
Pior ainda é morar num mar de cana e pagar um preço altíssimo pelo álcool
Veja o lindo vídeo que eu fiz - é bem curtinho, 1min e meio - especialmente para o post de hoje.


Sei lá, acho que a gente tem mesmo que repensar o que estamos fazendo com o planeta.
Beijos e abraços aos leitores e leitoras mais lindos do Brasil! hahaha
Siga-me no Twitter! @profteteu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.