sexta-feira, 29 de maio de 2009

há para onde fugir?


Ouço muito falar que as pessoas procuram as drogas como uma fuga,uma maneira de se esconder de uma realidade indesejada.
Será que isto funciona?
Você conhece alguém que trilhou este caminho? Alguém que se droga pra fugir da realidade?
Infelizmente eu conheci e conheço muita gente que usa, ou usou, drogas com a desculpa de uma vida dura e chata, onde a droga era uma felicidade imediata.
Posso dizer, com toda certeza do mundo, que estas pessoas são extremamente infelizes, que a fuga foi uma cilada. Acharam que estavam fugindo de uma vida chata e correram para uma prisão.
Como se começa a usar droga?
Com amigos!
Isso mesmo: com amigos!
Amigos que na realidade não são seus amigos, mas que você acha que são...
Já tive amigo que vendeu apartamento e cheirou em cocaína; que pegava dinheiro de mensalidade de faculdade e pagava drogas pra moçada...
Já vi, na minha igreja, uma mulher chorando porque o filho vendeu tudo dentro de casa pra comprar crack.
Não conheço nenhum final feliz entre gente e drogas.
Começa com sorrisos e termina em tragédia!
Morro de tristeza por saber que alguns alunos meus fazem uso de maconha, cocaína etc.
Não há como eu entrar em suas vidas e puxar o freio de mão, de gritar na orelha: FUJA DISSO!!!
Aí eu vou vendo eles enfiarem suas vidas tão lindas na privada.
Radical é ser diferente! Saber dizer não em um ambiente onde todo mundo diz sim.
Isso é inteligência!
Cuidado!!!
Hoje é o narguilé (esse é o jeito correto de escrever), amanhã o marlboro, depois a maconha, aí pra cocaína é só um pulinho...
Tomara que você que está lendo isso consiga escapar das armadilhas, que não seja mais um bobão que se acha tão esperto.
Não adianta fugir da realidade, o que adianta de verdade mesmo é modificar a realidade!
Estude, trabalhe, seja correto, respeite as leis de Deus e dos homens. Nunca soube de alguém que terminou a vida infeliz por feito tudo certinho.
Um abraço pros meninos, beijo pras meninas!!!
Já passamos de 80 leitores por dia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.