segunda-feira, 3 de maio de 2010

Qual o seu tamanho no universo?

Quer ficar um pouco atordoado?
Siga meu pensamento:
O infinito é uma via de mão dupla. As coisas podem ser infinitamente grandes, ou infinitamente pequenas.
Pense num grão de feijão. Agora pense num grão 2 vezes maior... A coisa não tem fim, sempre dá pra imaginar uma coisa maior.
Agora pense no mesmo grão de feijão e em seguida pense em grão que tenha metade do tamanho. A coisa ao contrário também não tem fim, sempre dá pra imaginar uma coisa menor.
Aí eu fico me perguntando, qual o nosso tamanho no universo?
Dê uma olhada nesta animação que um cara fez comparando coisas muito pequenas com coisas muito grandes. Ele vai do neutrino, que tem diâmetro 0,000000000000000000000001m até 14.000.000.000 anos-luz!
Vale  a pena dar uma olhada!

Se você já se sentiu um grão de areia, um zé-ninguém na multidão, ou qualquer coisa parecida, ao ver esta animação vai ver que tudo é mesmo assim...
Aí eu te pergunto, o que é importante nesta vida?
Que tamanho é o homem para tentar entender Deus?
Pior ainda, que tamanho é o homem que nega a existência de Deus?

Estou filosófico hoje né?
Coisas de segunda-feira...


Você gosta de música de qualidade?
Então ouça isto. Eu tenho o CD onde rola esta música com qualidade. É uma viagem, acredite!



Boa semana pra todos nós!


2 comentários:

  1. Muito legal Tetéu! Tanto a música quanto o gráfico, dá pra viajar bastante. hahaha

    ResponderExcluir
  2. fala Tetéu...não sei se você já conhece o Mago da física, mas ai vai um vídeo dele: http://www.youtube.com/watch?v=Z-HjwY7yNHY ...achei bem bacana

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.