sábado, 11 de setembro de 2010

Vergonha Alheia



















Você já sentiu vergonha no lugar de outra pessoa?
Se a resposta for sim, então você está no time daqueles que sentem Vergonha Alheia!
Hahaha.
Quem é que nunca sentiu vergonha no lugar de alguém né?
Me lembro uma vez, na faculdade, em que fui indagado por um professor sobre o motivo de não ter feito uma prova.
Eu inventei uma estória de quase 10 minutos, cheia de detalhes tristes pra encobrir a minha falta de vergonha na cara.
O único problema é que o professor já sabia do motivo real: Ele era vizinho da casa onde eu tinha passado o final de semana inteirinho em festa... Ele era o vizinho chato que tinha chamado a polícia!
Como eu tinha chegado atrasado à aula, só eu não sabia que ele sabia...
Assim, enquanto eu inventava os fatos, a classe morria de vergonha por mim.
Eu provoquei uma onda de vergonha alheia.

Também já aconteceu de eu ir com a roupa errada em festa, entrevista de emprego etc.
Fui em uma entrevista de emprego no departamento jurídico de uma grande fábrica de sucos.
Eu devia ter uns 20 e poucos anos.
Tomei um banho, passei perfume, coloquei calça jeans, camisa xadrez, calcei uma botina e fui pra entrevista. Era uma entrevista pra estágio.
Quando cheguei na fábrica, que era em uma cidade vizinha, todos os 20 candidatos estavam de terno e gravata. Só eu no estilo jacú-casual-chique-pós-adolescente.
Dava pra perceber na cara das pessoas a vergonha alheia! Hahaha.
Ainda assim, fui o único a ser contratado! Pelo menos isso né...

E você? Já passou por isso?
Alguém já sentiu vergonha por você?
Você já sentiu vergonha alheia?

Olha só o que esta mulher aprontou na televisão:


Basta apenas um descuido!
Cuidado! Podia ser você!

Mas, caso isso lhe aconteça, não adianta ficar desesperado. O negócio é curtir!
Como eu disse no meu post anterior, depois que fica no passado, você vai até achar que era feliz e não sabia! Hahaha!

Bom final de semana pra todos!

Pra relaxar, dá olhada que maluca esta ideia de colocar 100 gatos dentro de uma loja de móveis, tipo a Tok Stok, pra filmar um comercial.


Beijo para as meninas; abraço aos meninos!
Abraço à galera do Norte do país que frequenta assiduamente este humilde blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.