sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Atualização para o Lion 10.7.2 e iOS 5. Vale a pena?

No dia em que saiu  o novo sistema operacional para computadores Apple eu comprei e instalei.
Foi o novo OS X Lion, que substituiu o OS X Snow Leopard.

O que aconteceu com o meu Macbook Pro?
Ganhou novas funções, ficou ainda mais bonito e trouxe uma inovação jamais vista nos meus computadores Apple (Macbook Air, iMac, Macbook Alumínio e Macbook Pro): BUGS!
Isso mesmo...
Após instalar o Lion, meu note ficou mais lento e passou a travar vez ou outra. Coisa que NUNCA tinha acontecido comigo nestes quase 5 anos de usuário Mac.

Tudo bem, no começo as coisas podem ser difíceis mesmo. Imaginei que logo haveria uma atualização e as coisas voltariam ao paraíso.
Pois bem, no dia 12 de outubro saiu a tal a atualização (versão 10.7.2) e eu atualizei.
O que aconteceu?
Agora ele demora um pouco mais para ligar e ainda por cima, na tela inicial, tenho que escolher se a sessão começa comigo ou com um convidado.


A minha lixeira também ficou maluca:
Antes eu jogava o arquivos no lixo e havia a opção de recuperá-los. Agora os arquivos não vão para a lixeira, são permanentemente excluídos.
Olha o que aparece quando tento mandar algo para a lixeira:



Tudo bem que agora há o iClouds e algumas melhorias no Mission Control, mas definitivamente não gostei do Lion. Talvez na versão 10.7.3 as coisas melhorem para mim.

É por isso que só coloquei em uma máquina, as outras continuarão com o belo e rápido Snow Leopard, que é rápido, não trava e não deixa minha lixeira maluca.

Depois de tanta frustração estou com medo de atualizar os iPads e o iPhone da minha mulher para o iOS 5.
A propaganda é bonita, mas ando meio cabreiro...
A propaganda do Lion também é linda.

Qual a conclusão disso tudo?

Me tornei fã da Apple porque seus produtos inspiram muita qualidade, muita mesmo.
Creio que isto seja passageiro e que realmente as coisas voltem a ser boas como eram.
Aliás, está é a MINHA OPINIÃO.
Muitos sites por aí andam enchendo a bola do Lion e do iOS 5.  Clique aqui pra ver elogios.
Eu não recomendo o Lion por enquanto.
Era o mesmo que eu dizia aos usuários de PC quando saiu o Vista: que era melhor ficar com o velho XP enquanto não acabassem os problemas com o Vista. 


Mudando de assunto, você gosta de stop motion?
Este vídeo foi produzido com recursos de luz refletida em espelhos!
Veja a piração que ficou!



Beijos e abraços aos meus queridos leitores e leitoras!
Siga-me no Twitter! @profteteu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.