terça-feira, 1 de setembro de 2009

Como é bom aprender!

Você sabe como a testosterona afeta a fala de uma pessoa?
Você sabe qual era o volume dos mares 15 mil anos atrás?
Já ouviu falar de "alvo acústico"?

Se você é uma pessoa normal, é bem capaz que não saiba nada disso. Mas seja sincero(a), não te deu uma certa curiosidade? Nem uma vontadezinha de saber?

Eu vivo cheio de curiosidades, adoro aprender coisas novas. Por isso vivo, na medida do possível, comprando livros sobre assuntos que, em um primeiro momento, não tem nada a ver com meu dia-a-dia.
Ainda agora eu estava folheando o livro de biofísica que aparece na foto, estudando sobre o aparelho fonador humano, tentando entender como conseguimos articular nossa fala.
Estou montando uma prova com questões que falem sobre água, aí peguei o livro de história pra arrumar subsídios.

Esta semana me perguntaram como eu aprendi Física. Respondi que aprendi como todo mundo aprende qualquer coisa: - estudando sozinho!
A gente só aprende algo de verdade, quando botamos a bunda na cadeira e estudamos com amor determinado assunto. Simples assim!

E você, nobre leitor(a), não tem vontade de aprender alguma coisa? Já parou pra pensar no desperdício que é uma pessoa como você (inteligente e saudável), não aprender nada nesta vida?
Te chamaram de burro(a)? Limitado(a)?
Tenho uma boa notícia: MENTIRAM PRA VOCÊ!!!!
É lógico que tem muita coisa boa em você, basta pensar um pouquinho e você vai ver que já teve, ou tem, idéias arrojadas sobre certos assuntos. Só que nunca externou suas idéias para os outros...
Grande beijo, forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.