quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como o tempo passa para você?



Você já se sentou perto da janela pra ver a chuva cair?
Já passou a noite na sala da sua casa ouvindo o tic tac de um relógio analógico?
Hoje eu fiz estas duas coisas: Sentei pra ver a chuva e fiquei ouvindo o mover dos ponteiros. Coisa muito louca! O tempo passa devagar!
Tinha me esquecido que um minuto tem 60 segundos.
Isso mesmo! Tinha esquecido que o tempo pode andar devagar.
Você acha que eu estou com papo de doido?
Deixe eu te mostrar que você também é uma vítima do "relógio acelerado". Vamos lá.
Lembra do dia em que seu pai comprou seu primeiro computador? Você sentou todo contente na frente dele e achava aquela máquina o máximo. Não havia nada mais rápido no mundo!
Se você ainda tiver esse computador vai chamá-lo de tartaruga, lesma, sucata etc etc, embora ele ainda tenha o mesmo poder  de processamento de quando você o ganhou...
Por que ele agora é lento pra você?
Porque você vive com seu relógio acelerado.
Você tem paciência de assistir vídeos na internet com mais de 5 minutos?
Você consegue manter sua atenção por mais de 10 minutos consecutivos em uma aula?
Viu? Você está muito acelerado... Nós estamos acelerados demais.
Foi por isso fiquei surpreso ao olhar a chuva e ouvir o tic tac: o tempo passou devagar.

Você consegue encontrar nas suas memórias quando esta aceleração aconteceu? Ou a coisa é assim pra você desde quando nasceu?
Eu sei quando a coisa degringolou pra mim. Foi quando o computador passou a fazer parte da minha vida, ou melhor, quando a internet chegou no país.
Até então eu tinha o costume de ler bastante durante as madrugadas e escrever poesias melancólicas e românticas. Ficar horas e horas pensando na morte da bezerra era algo comum pra mim. Outra coisa que eu gostava era resolver exercícios de física durante a madrugada.
Claro que com o desenrolar da minha vida amorosa, acabei achando mais o que fazer durante as madrugadas, mas mesmo assim o tempo passava devagar.
O computador afetou profundamente nossa percepção do tempo, daí  o fato da sua mãe não entender que passar a tarde toda na internet não é tanto tempo assim.

Falando em computador, você já viu o novo brinquedinho da Apple?


Eis o Ipad!


Acredito que será tão avassalador quanto foi o Iphone no seu início.
Imagine que esta criança tem uma bateria que aguenta 10 horas de uso e mês no standby




Beijos a abraços aos meus fiéis leitores!
Aproveitem os últimos dias de férias!!!

Um comentário:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=13243540532476669469&pid=1265167262356&aid=1206380885$pid=1265167262356
    Veja A Foto... AIUSDHIAUAusd ... Pc E Net Acelereou E Tirou Atenção D Todos.. Eh Tudo Sozinho E Mais Rapido.. :(

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.