sábado, 13 de fevereiro de 2010

Qual o grau da nossa ignorância?



Eu estava vendo esta animação e fiquei me perguntando, qual o grau da nossa ignorância?
A animação, apesar de ser muito simples, explora temas como BIG BANG, evolução e astronomia avançada.
Já pensou que tudo isto pode ser engraçado dentro de algum tempo?
Podemos fazer descobertas que tornem tudo que pensamos hoje totalmente obsoleto.
Por isso tenho medo de achar que sabemos muito sobre o mundo e a vida.

Mas tudo bem que tem gente que exagera na ignorância né?
Eu moro em Taquaritinga, interior de SP, e no meu bairro temos ouvido explosões seguidas de tremores.
Não há pedreiras na região, tampouco estão dinamitando rocha para abrir estradas. A coisa é um mistério...
Os estrondos acontecem em qualquer hora do dia e da noite e parece estar circunscrito ao meu bairro.
Uma teoria para explicar tais acontecimentos pode ser acomodamento de camadas subterrâneas, que sofrem alterações devido ao uso nada racional do lençol freático do meu bairro. É bem mais fácil para a prefeitura retirar água limpa do Aquífero Guarani e jogar esgoto nos rios da região, do que retirar água suja dos rios e devolver esgoto tratado ao ambiente. Ainda por cima a prefeitura usa os poços profundos como propaganda eleitoral: "Água de qualidade para a população!"
Mas não era sobre esta ignorância que eu queria falar.
Vamos voltar às explosões:
Para a imensa maioria das pessoas, a culpa dos estrondos se deve a instalação de uma torre de celular no bairro!
Dá pra acreditar?

Mas vamos falar de coisas alegres!!!
Você está desfrutando do feriado de carnaval?
Hoje eu acordei, caminhei pela serra da minha cidade, dei uma volta com meus dogs e ainda consegui levar os carros pra lavar!
Trabalhar é muito bom! Mas descansar parece ser melhor ainda!

Não gosto muito de músicas de carnaval, por isso deixo estes clipes pra vocês curtirem.
Beijos e abraços para meus fiéis leitores e pra galera nova que começou a frequentar o blog agora!

Bom carnaval!!!

Este é clássico... Não é da sua época, mas vale a pena ouvir!

Pouca gente sabe que esta música se trata sobre uma clínica psquiátrica para drogados famosos e de famílias ricas... Apelidada de Hotel Califórnia!

E este? Você acha que pessoas mais velhas são ultrapassadas?

Respeito quem gosta de AXÉ, mas isto sim é música para mim!

Um comentário:

  1. Axé Tenso... A Única Coisa Boa Do Carnaval Eh A Festa Open Bar......

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.