segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Não tem nada a ver?

1º) O cara entra no supermercado, onde tem certeza que as mercadorias são de qualidade, escolhe cuidadosamente suas compras até chegar em uma cifra astronômica. Na compra tem de vinhos franceses, peixes escandinavos, até tv de plasma, Iphone, Ipad etc.
Ele vai até o caixa, paga sua compra, e para surpresa do caixa, vai embora sem levar suas mercadorias. O caixa desesperado alcança o cliente e lhe diz: O senhor esqueceu as compras!
Ao que o cliente responde: Ah, não me encha o saco! Eu vim aqui só pra curtir...
E vai embora.
O caixa, e você também, não conseguem entender como uma pessoa pode fazer isso deliberadamente. Gastar tanto e deixar as compras lá? Como assim?
Isso não tem cabimento. Tem que ser muito ignorante pra fazer algo assim.

2º) Um pai escolhe cuidadosamente a melhor escola da cidade para matricular seu precioso filho, ele analisa os professores, as instalações, se tem plantões etc etc. Faz das tripas coração para conseguir pagar as mensalidades em dia. Um sufoco danado.
Aí o menino vai para escola e enquanto o professor dá aula, ele fica entediado fazendo desenhos no caderno, outras vezes fica conversando ou fazendo bagunça. Não segue nenhuma das orientações de estudo que lhe são passadas.
Quando um professor tenta conversar com o aluno, ele revira os olhos demonstrando total aversão ao que lhe está sendo dito.
O aluno se irrita e diz ao professor: Pare de ser chato, eu não faço nada demais! Eu só quero curtir um pouco!

Aí eu queria que você pensasse um pouco. Qual das duas situações é a pior? Você vê semelhanças?

Ao meu ver os dois casos são idênticos...


Quem é meu aluno já cansou de ouvir esta história né??? Huahuahuah

Beijos e abraços aos meus querido leitores!!!

2 comentários:

  1. pois eh, quem dah valor ao esforço daqueles q lhe querem bem, terá no futuro muito mais diversão, aliás terá um futuro! tetéu ki saudade!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.