segunda-feira, 15 de março de 2010

Espelho espelho meu... Esse aí sou eu?


Sou um homem sério. Tirando as bobagens que escrevo neste blog, quem me vê no mundo lá fora me acha muito sério.
Pelo menos é assim que o mundo me enxerga.
Estranho... porque quando eu tinha 20 anos poucas pessoas tinham a paciência de tentar falar sério comigo, de tentar desenvolver algum raciocínio. Eu só falava besteiras.
Não que eu falasse palavrões ou algo do tipo, eu só não gostava de assuntos sérios. Assim, meu modo de vida era ser divertido e fazer gozações de tudo.
Por dentro, a lembrança que tenho de mim mesmo é a de gozador, de um cara que nunca esquentava muito com os problemas. Já no espelho, a imagem que vejo é de um cara sério, sempre empenhado em tentar ajudar os alunos a conseguir seus objetivos, ou do empresário que tenta conduzir seus negócios e sua profissão de um modo responsável e cheio de metas.

Afinal, quem sou eu de verdade?
Será que o menino gozador foi sufocado pelo cara sério do espelho, ou o cara sério do espelho só apareceu porque o menino foi embora?
Quem é melhor?
O menino sempre alegre que nunca falava coisa com coisa, ou o cara sério pode até pesar um ambiente, mas que ajuda muita gente?

Acho que a pergunta não tem uma resposta muito simples, porque pode ser que o cara sério estivesse lá desde o começo e se fingisse de brincalhão, ou quem sabe o cara sério seja na realidade o menino brincalhão fingindo ser sério...

E você, nobre leitor, tem certeza sobre quem você é?

Nossa, hoje eu peguei pesado né?
Mas nem estou tão confuso assim. Por exemplo, tenho certeza que não sou o Michael Jackson e nem o Ronaldinho Gaúcho!

E, pra variar... Um vídeo pra pensar!


Beijos e abraços aos meus querido(a)s leitores(as)!!!!

Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.