sábado, 27 de março de 2010

Pamonha, música sertaneja e outras coisas

Estes dias alguns alunos ficaram surpresos ao saber que eu desconhecia quem era Luan Santana.
Nada que o Google e Youtube não pudessem resolver.
LIXO.
Calma meninas, sem histeria!
O cara pode ser até lindinho pra você, mas a música...
O bom de ficar velho é que a gente seleciona mais aquilo que se come e se escuta.
Eu adoro pamonha, acho uma delícia. Vivo comprando pamonha pelas cidades em que dou aula. Me lembro das pamonhas que eu comia quando dava aula em Batatais, que maravilha.
Mas apesar de amar pamonha, reconheço que um belo risoto de vieiras é infinitamente melhor, incomparavelmente melhor que qualquer pamonha que exista por aí.
Eu já gostei muito de música sertaneja na minha época de universitário. Vivia indo em barzinhos ou casas noturnas onde só tocava sertaneja.
Muitos anos depois, acho engraçado pensar que eu adorava isso!
Hoje eu prefiro o velho rock'n roll mesmo.
Por exemplo, veja este vídeo.


É do começo dos anos 70 - Rick Wakeman - Jornada ao Centro da Terra. Uma loucura! Os sintetizadores eram muito rudimentares ainda e veja o que ele conseguia...
Procure no Youtube "Rick Wakeman".

Talvez você prefira pamonha, quero dizer, Luan Santana.
Tudo bem, o importante é ser feliz né? Hahaha

Estou meio nostálgico hoje. Veja o que a galera roqueira curtia de som nacional nos anos 70:


Sei lá, tem tanta coisa boa. E olha que eu só dei exemplos de coisas antigas, se quisesse poderia encher isto aqui de coisas recentes.

Bom ,vou dar uma saidinha pra comprar pamonha.
Nem só de risoto de vieiras vive a humanidade...
Bom show do Luan Santana pra vocês!

Beijos e abraços!!!

Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.