quinta-feira, 18 de março de 2010

Nada como um lugar sossegado para aprender!


Desde pequeno aprendi que aprender é uma coisa solitária, que só aprendemos quando solitariamente nos debruçamos sobre os livros e pensamos sobre aquilo que estamos lendo.
Foi assim que me tornei auto-didata. Tenho uma firme certeza de que todos nós somos auto-didatas, de que ninguém nos ensina nada. Nós é que aprendemos quando bem queremos e vamos atrás do conhecimento.
Mas este post não é sobre metodologias de estudo, mas sim sobre algo que toquei hoje: o local onde eu acho que mais estudei na vida, o VASO SANITÁRIO!

Estranho?
Não, nem um pouco! Pelo menos para mim...
Vou explicar.
Venho de uma família que era viciada em leitura latrinical (tradução: leitura na privada). No banheiro da casa dos meus pais sempre teve abundância de revistas, livros e HQs. Uma enorme variedade de revistas Claudia, Veja, Capricho, Batman, além de clássicos da literatura mundial tais como Shakespeare, Dante, etc etc.
Assim eu cresci lendo no banheiro. Até hoje eu tenho livros de f'ísica, revistas, jornais e até minha Bíblia está lá ocasionalmente.
Pense bem, é um lugar maravilhoso para ler! Se você nunca experimentou, comece hoje!
Você pode até dizer para o seu pai que não se trata de bagunça, que você está montando uma BANHEIROTECA, um lugar dedicado à aquisição do saber.
Creio que o mundo será um lugar melhor quando as pessoas tiverem suas banheirotecas.

Quanta besteira né? Mas acredite, eu leio muitooooo no banheiro.
Só uma observação: muito tempo sentado pode atacar as hemorróidas... Controle o tempo!

Aí, pra variar, procurei alguma coisa sobre vasos sanitários no You Tube. Olha o que eu achei.




Beijos e abraços aos meus queridos leitores!
Apareçam sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.