sábado, 17 de abril de 2010

Credo! Eu sou do tempo...

Estava arrumando algumas bagunças e encontrei um celular antigo pra caramba.


Vocês não imaginam como era o máximo ter um brinquedinho destes. Só pra você ter uma ideia, ele tinha cerca de 1/3 das dimensões dos outros celulares da época, e ainda por cima foi baseado nos intercomunicadores da série Star Trek - Jornada nas Estrelas. 


Hoje em dia ele seria o equivalente ao você levar um Ipad na aula.

Aí, enquanto pensava no monte de velharias - talvez até mesmo relíquias - me lembrei de outra velharia:
CARTAS DE AMOR...
Você já mandou uma carta de amor?
Minha mulher está na Espanha há uma semana. Conversamos 1000 vezes por dia, seja por celular, seja pela internet.
Já na minha adolescência...
Era horrível!
A gente mandava uma carta e demorava uns 3 ou 4 dias pra chegar, aí a pessoa respondia e demorava mais esse tanto pra voltar...
Sei que tem muita gente saudosa, que guarda um monte de cartas com o maior carinho e tudo mais.




Mas convenhamos, que velharia! Hahaha
Entretanto era assim que a gente namorava há um milhão de anos atrás! 
O tempo passa e as coisas mudam.
Mudam mesmo?
Talvez eu esteja sendo radical demais, pois tem um monte de gente de ainda adora escrever cartas de amor.
Veja este poema de Álvaro de Campos:

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.) 

Este poema é de 1935.
E você, nobre leitor, já mandou cartas de amor? Quem sabe um e-mail de amor?
Como já disse em outros posts: o amor não sai de moda.

Hoje estou feliz, muito feliz. Minha mulher me comprou 2 presentinhos que há muito eu queria:
Uma Airport Extreme:


Essa belezinha conecta até 50 computadores por rede sem fio. Tudo bem que em casa somos só eu e minha mulher... Mas a verdade é que a velocidade e o alcance são MUITO BONS, embora eu preferisse  o modelo antigo que tinha cara de disco voador.


Ela também me comprou um Magic Mouse, que é um mouse sem fio e que ainda por cima é touch screen.



O da esquerda é o meu mouse velho; o da direita é o Magic Mouse.


Como você pode ver, nobre e querido leitor, quando você for mais velho, será uma mistura de coisas novas com coisas velhas.
E quer saber? Tirando a parte da saúde -  que vai embora um pouco a cada ano - é uma delícia!

Abraço para os meninos, beijo para as meninas!!!
Bom final de semana pra todos!

Pra não perder o costume, segue um vídeo de 1976, com Caetano, Gal, Maria Betânia e Gilberto Gil.




Posso saber por que você não está no meu Twitter? Siga-me! @profteteu

Um comentário:

  1. Eu já tive um Startac, Tetéu!
    Quando eu tinha uns 10 anos (eu sei q não faz tampo tempo...) meus irmãos (tenho 3: 2 irmãs e 1 irmão, sendo a nossa diferença de idade de 9 anos pra mais velha, 8 pra segunda e 6 pro meu irmão) já tinham celular e eu morria de vontade de ter um!
    Meu pai tinha um Startac no escritório dele, que nem tinha conta nem nada, era só o aparelho!
    Lembro que minha diversão era subir e descer a antena e alterar o toque de "Vibrar" pra "Tocar"!!
    Hahahahaha
    Bons tempos!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.