sábado, 3 de abril de 2010

Eu quero um iPad! E daí?



Se eu, e não os outros, pudesse definir aquilo em que trabalho, diria que eu trabalho com o sonho das pessoas.
O meu trabalho em educação não é ensinar a criança a segurar direito uma colher, tampouco, como apregoa o Enem, ensinar a vociferar fórmulas decoradas que não servem pra nada.
O meu trabalho é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos.
Tudo bem que nem sempre os alunos consigam ver que estão na escola pra isso, pra realizarem seus sonhos. Para muitos deles (você também?) a escola é apenas um ambiente social, onde amigos se encontram para rir de um monte de idiotas mais velhos que escrevem na lousa; para outros a escola é uma câmara de tortura, um local concebido para trazer sofrimento às pobres almas, vítimas de professores sacanas e sem escrúpulos; há ainda um outro grupo: o daqueles que nem sabem dizer o que é a escola, pois simplesmente vão à aula no "MODO AUTOMÁTICO", sem se importar absolutamente com nada que esteja acontecendo naquele ambiente sem sal chamado escola.

Eu prefiro acreditar que os grupos descritos sejam realmente uma minoria...

Mas vamos retornar ao assunto que deu origem ao post. Eu trabalho com o sonho dos outros.
Alguns sonham em ser engenheiros, designers, médicos, advogados. Tem até alguns que sonham em se tornarem professores de física!
O sonho é algo que dá sentido ao dia, que colore a realidade quando ela está desbotada, que anestesia a alma quando ela está dolorida.
E de tanto levar esta história a sério, acabo, muitas vezes, sendo um professor meio chato nas aulas.
É que lidar com o sonho dos outros é algo muito sério.
Uma aula mal dada, um assunto abordado de maneira inadequada, ou quem sabe um comentário que deixo de tecer, pode estragar a entrada de alguém na universidade. Pronto! Destruí, por desleixo, o sonho de alguém.
Me desculpe se alguma vez você achou minha aula meio chata, era medo de estragar algum sonho.

Bom, apesar do tom sinistro das linhas aí de cima, não sou tão chato assim nas aulas. Não é porque o assunto é sério, que não possamos ter um pouco de humor nesta vida.

Já reparou que até agora o título nesta postagem não se liga com nada que falei até agora?
Preciso me policiar, porque de vez em quando eu COMEÇO UM ASSUNTO, SAIO DO ASSUNTO E NUNCA MAIS RETORNO AO ASSUNTO...
Na realidade a frase nem é  minha, sempre ouvi meu pai dizer as palavras que coloquei em negrito aí em cima.
Mas sofro disto aí mesmo...

Então, pra você não me achar  um retardado, preciso falar alguma coisa que se relacione com o título do post!

Eu quero um iPad!
Não tenho nenhum argumento razoável para isto.
Sei que ele é grande, que o meu Macbook é bem melhor etc etc etc.
Mas e daí?
Trabalho tanto com o sonho dos outros e não posso ter o meu?
Quero um iPad só pelo prazer de ter um!
Não preciso dar explicações ou arrumar desculpas.
O bom de trabalhar e ter o seu dinheiro é justamente, de vez em quando, fazer o que quiser com o seu dinheiro! Hahaha

Pra quem não sabe, sou um apaixonado por produtos da maça.

Beijos e abraços aos meus amigos leitores deste blog!
Divulgue aos seus amigos!!!
Boa Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.