quinta-feira, 18 de novembro de 2010

tanta beleza...

Hoje eu estava dando uma super-hiper-mega-power aula de magnetismo em Jaboticabal, onde contei animadamente para meus alunos a origem da palavra ímã.















Ninguém deu muita bola.
A palavra ímã vem do francês "amant", que significa "amante". Os antigos achavam que saía perfume da magnetita e que os metais, como cachorros atrás de cadelas no cio, ficavam enlouquecidamente apaixonados pela magnetita.










Aí eu fiquei pensando...
Tanta gente usa drogas para ter sensações e viajar na maionese. Se estas pessoas parassem para pensar na loucura que é o mundo, na quantidade de coisas absurdamente incríveis que existem na natureza, possivelmente as drogas seriam deixadas de lado, pois seriam pequenas ante a grandiosidade escondida no conhecimento.
Você já escutou falar de física quântica? Outro dia meus alunos adoraram uma aula onde eu comentei sobre yoga quântica. Mas isso é assunto pra um post sozinho.
E biologia, você gosta?
Confira este vídeo. Ele mostra o funcionamento de uma mitocôndria de um modo incrível.


Não há maconha suficiente no mundo pra provocar uma viagem como esta. Não há!

Sou apaixonado pelo conhecimento.
Não me conformo com uma pessoa não querer saber nada de história, com tanta coisas malucas que aprontaram neste mundo.
E geografia? Puta coisa legal saber o que rola pelos cantos da Terra.
Matemática... ah se as pessoas se livrassem do preconceito e conversassem mais com seus professores.
Filosofia, química etc etc
E literatura? Como alguém consegue viver sem poesia?

Mas tudo bem... Não dá pra bater na sua cabeça com uma picareta e enfiar isto aí dentro né? Mas eu tento... tentar não custa nada! Hahaha

Por hoje é isso pessoal!
Boa sorte pra você que está fazendo vestibulares estes dias. Tenha calma, vai dar tudo certo!
Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.