domingo, 21 de junho de 2009


Hoje começou o inverno.
Louco né? Pensar que a gente mora numa bola girante e que ainda por cima passeia em torno do Sol a 30km/s... (em física dá pra estudar uns 14 movimentos diferentes que a Terra executa)


http://www.on.br/pergunte_astro/indice_resposta.php?id_tema=14


Para ajudar no meu tédio sazonal, hoje minha mulher viajou com a mãe e me abandonou. Sou eu e mais dois cachorros sem saber direito o que fazer.
Já pensei em lavar os carros. Mas só pensei, porque lavar que é bom mesmo...
Também tenho uns pacotes de provas para corrigir. Mas eles podem esperar mais um pouquinho.
Olhei pra bike, ela olhou pra mim... Mas não rolou. Deixei a magrela exatamente onde estava.
Acabei caindo na opção mais óbvia e mais sedentária. O computador.
Estou com tanta preguiça hoje que estou teclando na cama! O que seria dos preguiçosos se não existesse wireless?
Preguiça à parte, ainda vou (verdade! pode acreditar!) passear com os dogs e acabar de ler um livro.
E você? Que vai fazer hoje?
Experimente largar um pouco o computador e ler um bom livro.
Você conhece Gabriel Garcia Marques? Experimente ler "Cem anos de solidão". É um dos melhores que você pode encontrar na sua vida. Muito louco!
Ou então leia Shakespeare, você vai adorar! Recomendo "Tímon, de Athenas". É a história de um cara que joga ouro nos seus inimigos.
Tem muita coisa boa pra ler.
Faça do seu domingão um dia diferente.
Beijos e abraços.

2 comentários:

  1. Oi Tetéu,
    gostei muito do seu blog.
    Encontrei ele graças as minhas entradas
    no site do anglo pra ver o plantão online,
    boa sua estratégia pra atrair leitores hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Tetéu!! Eu continuao na correria... mas agora estou atrás do meu mestrado e da minha família. Troca justa, você não acha? É bom dar um tempo, rever escolhas, voltar a estudar, recriar, reinventar-se... Mas o maor pela eduação e pelo Anglo Jaboticabal continua o mesmo! Adorei seu blog! Dei uma olhada rápida, mas pretendo voltar sempre. Tb estou a fim de criar um blog com a Carol, quem sabe vc nos ajude? E vc escreve mto bem paraum prof. de Física...rs!!! Bjs! Paty

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.