quarta-feira, 17 de junho de 2009

LADRÕES DE CHUCHU


Hoje eu vi um casal de idosos roubando chuchu e procurei no dicionário - pai dos burros e meu também - a grafia correta. Olha só o que eu achei:
CHUCHU
(Acepções
substantivo masculino
1 Rubrica: angiospermas.
trepadeira (Sechium edule) da fam. das cucurbitáceas, nativa de regiões tropicais das Américas, com folhas cordiformes, lobadas, membranáceas e ásperas, pequenas flores amarelo-pálidas, e pepônios piriformes verdes, amarelados ou esbranquiçados, rugosos, de até 20 cm, comestíveis após cozimento, com uma semente grande; caiota, caxixe, chuchuzeiro, machucheiro, machucho, machuchu, maxixe, maxixe-francês, nachuchu, pimpinela (STP))
Como é que pode uma coisa tão sem graça ter uma definição tão sofisticada como esta??
Será que algum terráqueo sabe o que significa "pepônios piriformes" ou "folhas cordiformes"?
Alguém deve saber né... Tá no dicionário...
Mas o importante deste post não é a descrição dicionarista da palavra CHUCHU. O importante é que eu vi um casal de idosos roubando chuchu!!
Dois velhinhos, com carinha de inocentes que só os velhinhos sabem fazer... Roubando CHUCHU!!!
Aí me bateu uma tristeza.
Fiquei pensando em quanto a vida deve ser dura, para que um velhinho se veja obrigado a roubar chuchu. Que qualidade de vida reina em seus lares? Onde está o governo? Cadê a assistente social??? Nossa, fiquei triste mesmo.
Mas depois, quando a emoção arrefeceu, passou-me outra idéia pela cabeça:
E se fosse simplesmente um casal de velhinhos sem vergonha?
Se tivessem uma casa confortável, dinheirinho de aposentadoria, Unimed etc, e simplesmente estivessem exercitando a gatunagem em chuchuzeiro alheio?
Aí me revoltou!!! Bando de velhinhos sem vergonha!!!!
Agora, duas horas depois do ocorrido, estou aqui, frente ao computador sem saber o que pensar a respeito dos velhinhos, roubando o seu tempo, leitor, com minhas inquietações.
Triste é pensar que todo este dilema psicológico começou com uma coisa tão besta, como um CHUCHU!
Pense numa coisa bem sem graça.
Aposto que o meu CHUCHU ganha!
Pense na última coisa que você lembraria de comprar na quitanda.
Garanto que o meu CHUCHU vem aida depois disto que você pensou.
Não é justo que isto ocupe tanto tempo do meu precioso cérebro. Tenho problemas mundiais para comentar aqui no meu blog, umas 5 ou 6 provas pra digitar e ainda tenho certeza que esqueci de comprar algo que minha mulher deve ter pedido.
E você? Tenho certeza que deve ter se arrependido de ter entrado no blog hoje para ler sobre CHUCHU.
Se você ver este casal de velhinhos roubando chuchuzeiros por aí, faça-me um favor: Diga-lhes para roubar carros. Audi! Porque se for roubar carro barato, vai dar na mesma que o chuchu.
Abraços e beijos para os meus leitores!!!
Só pra saber: tem gente da Alemanha, Dinamarca, Tóquio, Rússia etc acessando este blog. Que alegria!!!!!
Segue agora um texto super antigo, daqueles que é quase impossível descobrir a autoria, mas que eu gosto muito.

PERGUNTA: Por que o frango cruzou a estrada?



Algumas respostas:



PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque queria chegar do outro lado da estrada.



CRIANÇA: Porque sim.



CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de Canô, quisera comê-lo, ou não!



DORIVAL CAYMMI: Eu acho (pausa)… - Amália, vai lá vê pronde vai esse frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo sabê…



CARLA PEREZ: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.



SURFISTA: O bicho atravessou, cara… Bicho manêro, aí. Demaaaaais…Issah…



MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

MAQUIAVEL: A quem importa o porquê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.



FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.

PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.

ARISTÓTELES: É da natureza dos frangos cruzar a estrada.



NELSON RODRIGUES: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.



MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.



MOISÉS: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: “Cruza a estrada!” E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.

AMIR KLINK: Para ir onde nenhum frango jamais esteve.



DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.

EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

GEORGE ORWELL: Para fugir da ditadura dos porcos.

SARTRE: Trata-se de mera fatalidade. A existência do frango está em sua liberdade de cruzar a estrada.

FEMINISTAS: Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.



MALUF: Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao Pitta.

NIETZSCHE: Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.

CHE GUEVARA: Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la ternura.

BLAISE PASCAL: Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão desconhece.

SÓCRATES: Tudo que sei é que nada sei.

LULA: Não sei de nada.



PARMÊNIDES: O frango não atravessou a estrada porque não podia mover-se. O movimento não existe.

5 comentários:

  1. Para Ter Noção De Como Chuchu Eh Chato.. Nem Consegui Terminar D Ler a Definição...

    A Sequencia D Frases Apartir Das Feministas Ateh Che Guevara...... Ri D Mais!! Ateh Meu Pai Veio Ver Pq Eu Tava Dando Risada.. UAuhaHUAHUa

    ResponderExcluir
  2. nooooooooooooooooooooooooooossa tetéu.

    ResponderExcluir
  3. Até que da maneira que vc colocou
    o chuchu não é algo assim tão sem graça.

    A frase mais engraçada é a das feministas hahaha

    ResponderExcluir
  4. Po pessimo perceber que os comentarios acima so tem relação com o fator humoristico da situação, e não percebem que é uma Neo-Comparação de Teorias que relativamente marcam, as pessoas acima citadas, Afinal de contas pra que jogar perola aos Porcos....

    Otimas comparações

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGO ,ADOREI A HISTORIA DO CHUCHU ,MAS NAO QUERO PENSAR QUE SAO DOIS VELHOS SAFADOS ROUBANDO SO POR ROUBAR ,,,,,DEVE TER NECESSIDADE NISSO ....ACONTECE QUE AQUI no reino unido se eu comprar chuchu quem sai roubado sou eu ,de tao caro para um vegetal assim de baicha categoria se ainda fosse aspargus ate que sim mas chuchu ?De todas as formas valeu seu artigo ,gostei -abracos

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.