terça-feira, 30 de junho de 2009

o que é o twitter?


Hoje eu me peguei no trânsito, celular à mão, acessando meu TWITTER.
Que horror!!!
É o fim do mundo.
1º) Dirigir e twittar é perigoso;
2º) Dirigir exige plena atenção;
3º) Para que é que serve este negócio de TWITTER?
Tudo começou em um belo dia em que estava sapeando por uns blogs e achei um post mais ou menos assim: TWITTER, A NOVA ONDA.
Como assim? Tinha uma nova onda e eu não sabia? Mergulhei de cara no assunto.
O twitter na realidade é uma espécie de microblog, onde você pode colocar no máximo 140 caracteres por postagem.
Agora o fim do mundo é o modo como as pessoas utilizam.
Exemplos:
"Estou indo no banheiro";
"Minha vó chegou";
"Porcaria de vida, o parmera perdeu...".
É como se a pessoa postasse para ninguém, uma espécie de desabafo para ninguém, mas que está aí pra todo mundo ver.
Idiotice né?
Eu sei.
Mas se você entrar no meu twitter (www.twitter.com/profteteu), vai ver que eu posto besteiras todo dia. Nada que se aproveite.
Pelo menos no Orkut a gente manda recados especifícos, para destinatários escolhidos.
Mas no twitter...
Imagine a minha reação ao perceber que estava acessando esta coisa em meio ao trânsito!
Parece que os vícios cibernéticos nos dominam assim, devagarzinho e sempre...
As redes sociais criaram a tal Internet 2.0, onde o conteúdo é gerado e gerido pelos próprios internautas. Conheço gente que vive de dar palestras sobre isso.
Mundinho louco né?
Vamos ver o que vai aparecer amanhã... Mas a moda hoje é o TWITTER!!!
Vamos twittar!!!
Conheça mais pelo youtube

Um comentário:

  1. Fato.. Daqui Alguns Anos, Concerteza Estaremos 100% Viciados E Dependes Destas Coisas Inuteis............... D: Q Tristeza (Obs: Eu Ri Com O Passarinho Levando O Choque.. auhAUHahuAUHhuaUHAHUahuUHAhuauhHAU)

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.