domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Hoje eu andei pelas ruas de São Paulo, logo pela manhã, coisa de velho.
Foi gostoso ver tantos pais e filhos caminhando juntos. Nem sei se em outros domingos a quantidade de pais e filhos juntos varia. Talvez hoje, por ser o Dia dos Pais, eu esteja mais sensível a tais visões.
Na minha infância meu pai foi meu herói. Ninguém era mais inteligente que ele; na minha adolescência foi o pior pai do mundo, já que o pai de todo mundo era legal e o meu não deixava eu fazer nada.
Hoje estou perto dos 40 anos e vejo que meu pai foi o melhor pai do mundo.
Ainda bem que disse tudo isto pra ele a tempo...
Agora ele tem 86 aninhos de idade e já não entende direito as coisas, tá se preparando pra ir morar com Deus. Mas mesmo com a cabeça toda confusa, sempre me reconhece e me chama de Tetéuzinho. Amo ele.
O público deste blog, com algumas exceções, é feito por adolescentes.
Adolescentes muitas vezes não entendem seus pais. Coisa da idade.
Mesmo que você não esteja lá 100% com seu pai, vá lá e dê um abraço nele. Surpreenda-o!
O tempo vai passar, sua vida vai passar... Não espere tanto pra ver o óbvio: Seu pai ama você.
Vá lá, dê um beijo. Abrace, abrace muito forte. Acredite em mim, isto vai te fazer bem pelo resto da vida.
Beijos e abraços.
Hoje estou bastante emocionado...

obs.: saí a pé, quebrou meu cartão do banco e não tinha como eu pegar Taxi... Andei que nem um camelo.


Um comentário:

  1. Tetéu! Amei essa postagem. Também gosto muito do seu pai. Tenho gde admiração por ele, pelo conhecimento e experiência de vida e com Deus que ele tem.
    Hoje já liguei pro meu pai e falei pra ele que o amo muito. O bom é que não demorei muito pra perceber e expressar isso pra ele.
    Abraço grande pra vc e sua família.
    Ass: Viviam (Taquá/ BH)

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.