terça-feira, 21 de julho de 2009

40 anos!!!






Já tentou imaginar como era a tecnologia 40 anos atrás?
Tente imaginar como era um computador daquela época.
Só pra você ter uma ideia(não tem mais acento?), qualquer celular, mesmo aqueles baratinhos, possuem mais memória e poder de processamento que os computadores de 1969.
Agora imagine você montar em um foguete, onde a estatística SUCeSSO X EXPLOSÃO pendia para EXPLOSÃO, ir até a Lua e voltar!
Não, você não consegue sequer imaginar o que isto significou na época.
Era tão improvável ,tão inimaginável, que até hoje tem gente que não acredita nesta odisseia(também não tem mais acento?). Talvez até na sua família haja pessoas que acreditam que tudo não passou de uma farsa armada pelos imperialistas americanos, para sobrepujar os camaradas soviéticos, revertendo o corrida espacial para os EUA, que até então só tinham sido humilhados pelos russos...
Deixando de lado as teorias conspiratórias, foi um feito e tanto.
Além dos riscos conhecidos, haviam raios cósmicos, cinturão de Van Allen e até o risco da Lua ser feita de antimatéria(não tem mais hífen?) e ocorrer uma explosão durante o pouso. Na realidade esta hipótese já havia sido descartada quando a primeira sonda lunar soviética pousou, ou melhor dizendo, se espatifou no solo lunar em 12 de setembro de 1959.
Em 20 de julho de 1969 o homem fez a primeira alunissagem tripulada.
Foi a glória americana, mas a raça humana inteira experimentou a satisfação de vencer o impossível.
Algo muito mais importante que isso ocorreu cerca de um mês depois. Foi o meu nascimento, mas não teve a mesma repercussão mundial. Pra dizer a verdade não teve repercussão nenhuma... Mas e daí? Eu nasci e pronto!

Para saber mais sobre este assunto e muitos outros, acesse www.howstuffworks.com.br
Abraços e beijos para galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.