terça-feira, 14 de julho de 2009

7 dicas para parecer inteligente


Quer ser inteligente?
Leia bastante, isso ajuda.
Quer parecer inteligente?
Vou dar umas dicas.
1ªdica: Escolha um livro daqueles que ninguém lê, mas que já ouviu falar. Pode ser, por exemplo, "Ulisses" de J. Joyce. Leia um resumo, depois, em alguma rodinha de amigos ou conhecidos, comente alguma passagem. Não se preocupe se alguém do grupo já leu, pois ninguém entende nada do enredo do livro. Passear com o livro dentro de ônibus, dentista, sala de espera de médico etc, também conta pontos.
2ªdica: Comece a se preocupar com ecologia. Use uma camiseta bem velha, sem passar, daquelas bem surradas. Diga pra todo mundo que ela é feita com uma fibra especial, colhida de algodão orgânico por uma ONG que protege a Amazônia. Explique que ela está amarrotada porque usar ferro de passar roupas agride a camada de ozônio, além de contribuir com aquecimento global. Cuidado para não empolgar. Lembre-se que o objetivo é se passar por inteligente, não se tornar um eco-chato.
3ªdica: Não perca a oportunidade de falar que gosta de comida japonesa e tailandesa. Invente pratos com arroz, alga, carne de porco e gengibre. Cite algum restaurante de São Paulo que você foi, mas que não lembra o nome. Diga que é um lugar pequeno, descolado, que pouca gente conhece.
4ªdica: Decore o nome o nome de dois tipos de uvas e três nomes de vinhos franceses. Aí procure sempre falar sobre isso com seus conhecidos. Exemplo: "Gosto de vinho branco, mas minha paixão mesmo são as uvas pignot noir, não há nada como um Chateau Vivrè..." Não se preocupe, quase todo mundo dá palpite sobre vinhos sem saber o que está falando. Outra frase que eu acho importante, após degustar um vinho é: "Nossa, que bouquet! Este vinho é honesto e despretensioso". Não falha!
5ªdica: Vez ou outra pareça melancólico. Quando alguém perguntar o que você tem, diga que você está depressivo pensando sobre onde este mundo vai dar. Solte uma frase do tipo: " Ás vezes acho que Platão estava certo... é um mundo de ilusões", ou : "Numa hora destas me pergunto onde Santo Agostinho errou..." Tome cuidado para não parecer EMO.
6ªdica: Quando o assunto for política ou economia e você não estiver entendendo patavina do que estão falando, apenas movimente a cabeça como se estivesse entendendo e refletindo sobre o que estão dizendo. Em algum momento da conversa, encaixe esta frase: " O mundo não está preparado ainda para uma economia auto-sustentável... é preciso rever os paradigmas..."
7ªdica: Quando o assunto for música, diga que gosta de rock alemão. Cite pelo menos 2 bandas alemãs que você admira, invente nomes para as bandas. Diga que quem te apresentou estas bandas foi aquele seu primo da USP.

Seguindo estas minhas 7 dicas, você continuará uma ameba, mas certamente fará sucesso entre os ignorantes. Acredite! Vá por mim!

2 comentários:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.