quarta-feira, 22 de julho de 2009

Onde anda o teu pensamento?



Há momentos em que tento me concentrar em algo, mas não consigo, minha mente teima em ficar martelando alguma outra coisa. Sabe aquele lance de ideia(vou demorar pra acostumar que não tem mais acento...) fixa? Tem dia que fico assim, como se um filme passasse o dia inteiro na minha mente.
Mas há dias em que a coisa é diferente, tento me concentrar em algo, mas minha mente não quer este assunto, aí vai desviando para qualquer outra coisa que não seja aquilo. Assim, por exemplo, tenho que montar uma aula, mas fico pensando na geladeira. Vou até a geladeira e tomo uma Coca-Cola, volto para o escritório. Aí eu fico pensando na minha mãe, ou na morte da bezerra, ou em qualquer outra coisa que não seja a bendita da aula.
Não é fácil de admitir, mas tem dias que eu (ou minha mente) trabalha contra mim mesmo.
Será uma sabotagem contra eu mesmo?
Ou será que minha mente se biparticiona e uma parte não se dá com a outra?
Credo! Será que eu tenho dupla personalidade?
Agora, por exemplo, uma parte de mim quer continuar escrevendo; mas a outra, veja que absurdo, quer comer morango com leite condensado!
Talvez eu tenha uma mente magra, com tendências dietéticas; e uma outra gorda, com tendências gordurosas.
Que confusão! Se administrar apenas um eu já é uma tarefa complicada, como vou administrar dois eus?
Talvez aquela história de que só tenho dois neurônios, o Tico e o Teco, seja verdadeira. Talvez minha mulher esteja certa.
Quem poderá me ajudar?
Será que vivemos na Matrix? Pode ser que meu software esteja dando pau, vítima de algum vírus ou código malicioso, ou sei lá o quê.
A verdade é que todo mundo, de modo mais ou menos acentuado, vive momentos parecidos com estes que descrevo agora. Assim, se eu sou louco, você, caro leitor do meu blog, também é!
É muito problema para meus eus resolverem. Sabe o que eu vou fazer?
COMER OS MORANGOS!

Um comentário:

  1. Relaxa Tets... Tmbm Tenho Isso.. D Estar Fazendo Algo.. E Querer Fazer Outra.. Ou Fazer Os Dois Ao Mesmo Tempo... Tipo... Escuta Musica+Jogar Algm Jogo (Q Normalmente Tm Musica, Tipo Guitar Hero... Oo)+Ficar No Msn... Tenso... Ou Quando To Na Rua.. Quero Passar Em Todos Os Lgrs Possiveis... Mas Dai.. Não Sei Em Qual Ir Primeiro... uHAHUahuHUAhua Não Eh Soh Vc Q Tm Isso.. Abrçs Tets

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.