quarta-feira, 29 de julho de 2009

Você acabou com a vida dos seus pais?

Outro dia fiz uma viagem, meio de última hora, com a minha mulher. Destas sem programar muita coisa, ela falou: Vamos viajar para praia? E eu topei na hora.
Quando voltamos e contamos para os outros, cansamos de ouvir: É, vocês podem fazer isso porque não tem filhos ainda.
Quando digo que dormi no domingo até tarde, sempre alguém complementa: É, vocês podem fazer isso porque não tem filhos ainda.
Nas férias aproveitei para ler bastante, assisti alguns dvds e levei meus cachorros para passear. Adivinha os comentários? "É, não tem filho ainda..."
Um cara chegou a me dizer que minha casa é bonita porque não tenho filho... Pode?
Todo mundo precisa de desculpas, pra compensar coisas que não deram certo em suas vidas. Aí quem paga o pato são os coitados dos filhos?
Filho agora serve de desculpa pra falta de vontade de ascensão profissional, pela alta da inflação, pelo aquecimento global!
Apesar de toda dor de cabeça que dei aos meus pais, nunca culparam os filhos por suas tristezas ou insucessos. Fui cobrado de muita coisa pelos meus pais, mas nunca me acusaram de acabar com suas vidas.
O problema é que tem muito pai e mãe bobão, que não sabe falar não para os lindinhos, pois querem ser os amigões dos filhos. Pai tem que ser pai, não amigão...
Aí quando o filho faz alguma coisa, joga na cara " Eu te dei de tudo, e você me traiu! Você traiu a confiança que tínhamos em você, etc etc."
Cansei de tanta mediocridade!
Filho não acaba com a vida de ninguém.
Filho só engana pais que querem ser enganados.
Se você anda ouvindo coisas absurdas de seus pais, relaxe. Pode ser que eles não saibam muito bem o que estão dizendo.

Bom, enquanto não tenho filhos, tenho que tomar conta dos meus cachorrinhos. Ontem o Fredão, meu basset hound, foi picado por uma formiga (ou uma abelha, ou uma aranha, ou um monstro do espaço) e quase morreu de alergia. Tive que encher meu carro de pelo e baba de cachorro para poder socorrer. Fiquei desesperado.
Agora imagine quanto sufoco seus pais já passaram nesta vida com vocês.
Se você anda ouvindo coisas absurdas de seus pais, relaxe. Ninguém ama mais você nesta vida do que eles.
Se eu sou capaz de amar um cachorrinho (na verdade é um cachorrão) fedido e babão, imagine quanto amor há em seus pais por você...
Beijos e abraços!

Se minha mãe fosse leitora do meu blog, tenho certeza que estaria orgulhosa! Mãe é mãe!!!


2 comentários:

  1. Manoo!... Tm Um Balão No Fundo Na Foto Do Cachorro.................. WTF!?!?!?!?! UHAUHauhUHAhuaHUAUHauhUHAuhauhAUHuha

    ResponderExcluir
  2. uhasuhasuhas achei engraçado e incisivo seu comentário, eu acho que ainda naum acabei com a vida dos meus pais =] mto legal seu blog, ta de parabens. abraço.

    www.francaeseron.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.